SOFTWARE GESTÃO DE TRÂNSITOS
Este software destina-se a Agentes Transitários para os ramos Terrestre, Marítima e Aérea e está integrado no módulo de Transportes.
Está igualmente integrado com o módulo Comercial e Financeiro, com principal destaque para a total transparência da integração com os módulos de Contas Correntes, Tesouraria, Contabilidade Geral e Analítica.
Destaca-se o facto de ser inclusivamente apto para o mercado de Angola.
FUNCIONALIDADES DO SOFTWARE PARA TRÂNSITOS
![]() |
PROCESSOS |
- Abertura de Processos de Importação, Exportação e Nacional, segundo vários critérios de numeração. Gera Processos e Posições (opção), através da importação automática de dados dos módulos de Carga Aérea e Transportadores/Distribuição e vice-versa.
- Integração dos Booking's com o INTTRA.
![]() |
POSIÇÕES |
- Identificação do Expedidor, do Destinatário, do Cliente Tráfego e do Financeiro.
- Definição das Condições de Transporte e de Entrega; especificações da(s) Carga(s) (Marcas, N.º Volumes, Tipo Volumes, Descrição da Carga, Dimensões, M3, Peso, etc.) com o objetivo de conversão e apuramento de Pesos: Taxáveis, Apurados e Outros; Emissão de Documentos e consequente Faturação.
- Possibilidade de elaborar Pré-Faturação Automática, baseada em tarifas multidisciplinares, com o objetivo de a converter posteriormente em Faturação Certificada.
- Opção para 1 Carga, 1 Débito, ou várias Cargas, 1 Débito.
![]() |
CARGA AÉREA |
- Criação de Cartas de Porte (Master / Houses e Directas) baseadas em tabelas de Companhias, Aeroportos, Tarifas das Companhias, Outras Despesas, Clientes, Exportadores, Destinatários e outros.

- Cartas de Porte eletrónicas - e-AWB
- Simulador tarifas.
- Utiliza (opção) Tarifas das Companhias com a opção de assumir automaticamente a Tarifa mais favorável para o cliente.
- Utiliza (opção) tabelas de Outras Despesas.
- Consolidação das Master baseado em Fatores de conversão (Volume/Peso/Outros).
- Emissão Carta Porte (Pré-impresso ou outro).
- Emissão de Etiquetas com código de barras com opções para modo de Impressão em transferência (rolo), laser ou matriz.
- Emissão de manifesto de Carga (várias opções) e Pré Alert.
- Diário Operacional Cartas Porte.
- Relatórios de Cargas Transportadas (c/ inúmeros filtros).
- Relatórios para Controlo dos tempos de viagens (ETD e ETA).
- Relatórios para Controlo Entregas das Cargas.
- Integração noutros Módulos de Transporte quando adquiridos.
![]() |
GESTÃO DE ARMAZÉM |
- Soluções integradas para 4 naturezas distintas de armazéns:
- Carga Geral (Importação, Exportação e Distribuição Nacional);
- Armazém de Exportação;
- Entreposto Aduaneiro;
- Armazém Temporário.
- O módulo de Gestão de Armazéns tanto trabalha isolado, como totalmente integrado com a solução integrada do LOGIDADOS, quer na vertente do Transportador, que na vertente do Transitário.
![]() |
FATURAÇÃO / CRÉDITOS |
- Os débitos das intervenções podem compreender uma pré-faturação de modo a converte-la automaticamente em Faturação.
- Nos débitos de intervenções utilizamos indistintamente 2 tipos de tabelas: uma com valores unitários fixos/outros; Outra atuando dinamicamente em função do cruzamento do Código Postal do Expedidor com o Código Postal do Destinatário para a obtenção de “País-Região/Coroa”. Cada uma contém Escalões, aos quais estão associados os seguintes limites: pelos diversos tipos de “pesos”; por M3; por n.º paletes; por valor da carga (para efeito do cálculo de seguro ou outro); por valor reembolso (para cálculo comissões); por remessa e muitos outros.
- Integração on-line e transparente com o módulo Comercial e Financeiro do LOGIDADOS, baseado em múltiplos parâmetros dinâmicos de configuração, à disposição do utilizador.
- Possibilidade da elaboração de Faturas não relacionadas com a atividade do Transitário.
- Faturas em moeda Estrangeira, com particularidades referentes ao sector.
![]() |
EMISSÃO DE DOCUMENTOS |
- Emissão de Faturas, Créditos, Borderau de Expedição, FCR, CMR, DME, Declaração de Isenção do IVA, Certificados de Seguro, Manifestos de Carga, Listas de Cargas e outros.
- Emissão periódica de resumo de débitos (Faturas).
- Gestão da A-Meta e outros documentos para o Agente.
- Emissão de Avisos de Partida/Chegada.
- Controlo de Provas Pagamento.
- Controlo de Reembolsos.
- Emissão/difusão por e-mails.
- Diversos tipos de Alertas.
- Outros.
![]() |
MANUTENÇÃO DE CUSTOS / FECHOS DE PROCESSOS |
- Vários métodos para a Introdução de Custos Previsionais e Definitivos.
- Opção de distribuição automática de valores globais de cada Rubrica de Custos (de Estrutura, de Centros de Custo e outros), de modo a apurar o Profit para qualquer um dos elementos desta cadeia de valores (Clientes, Terminais/Portos, Agentes, Centros de Custo e outros).
- Várias opções para a movimentação de vários valores Previsionais.
- Conciliação inequívoca dos Previsionais, durante a introdução de Compras/Créditos dos fornecedores.
- Balancete de proveitos com valores Reais e/ou Previsionais.
![]() |
EVOLUÇÃO DE TRÁFEGO |
- Permite comparar dois períodos de tempo com a Evolução do Tráfego (Rentabilidades / Taxáveis / TEU’s / outros), utilizando diversos filtros.
![]() |
CONTROLO COMERCIAL |
- Elaboração de Propostas, Agendas, Marcação de Visitas, Relatórios, Estatísticas de Vendedores, Estatística da efetivação de negócios e outros.
![]() |
ANÁLISES DE NEGÓCIO PARAMETRIZÁVEIS PELO UTILIZADOR (BI-BUSINESS INTELIGENCE) |
- Trata-se das chamadas Pivot Tables, onde o utilizador analisa na ótica de Custo/Proveito/Profit. Seleciona um limite temporal, uma lista de componentes (Clientes, Terminais/Portos, Agentes, Centros de Custo e outros), criando desta forma Vistas/Relatórios, Combinando/Ordenando todos os dados selecionados.
VEJA MAIS FUNCIONALIDADES DA NOSSA APLICAÇÃO
